Sobre David Cohen

A ourivesaria é minha vocação. Sou hipnotizado pelo fascínio das joias desde a década de 90, quando começou minha relação com este universo. Na época, comercializava peças em prata e a curiosidade em descobrir como eram feitas me levou ao primeiro curso, no SENAI. Me apaixonei pela arte! Abri uma pequena oficina de joias em prata em Del Castilho, zona norte do Rio. Cursei design de joias na PUC-Rio e a partir dali o flerte com as gemas foi um caminho natural. Segui para Nova Iorque, onde me formei em gemologia pelo GIA – Gemological Institute of America. De volta ao Brasil, passei a me dedicar à fabricação de joias em ouro 18k com gemas preciosas e diamantes, e durante anos forneci peças para as maiores joalherias do país. A experiência na alta joalheria me permitiu o retorno à ourivesaria de caráter artesanal com a tecnologia necessária para fabricar peças duradouras e de qualidade, além da transparência e confiança que o ofício exige na relação com o cliente. Um cliente que é sempre único. Meu trabalho é atender à expectativa dele de surpreender alguém especial.

Atelier David Cohen_1

O Atelier

A história do atelier começou em 1997, produzindo joias em ouro 18k no Rio de Janeiro. Em pouco tempo passamos a atender redes de alta joalheria na cidade e logo conquistamos clientes em outros lugares pelo Brasil.

Há 4 anos, nasceu a marca David Cohen e começamos a confeccionar peças exclusivas em ouro e pedras preciosas para diversas ocasiões. Também reciclamos e transformamos joias de família, sempre cheias de significados afetivos.

Temos uma oficina própria, o que nos permite cuidar do processo de produção desde a escolha da gema, do design, da cor do ouro até à sugestão da surpresa a quem compra uma joia para dar de presente. Isso é muito gratificante! É uma forma de nos sentirmos parte dos momentos importantes de nossos clientes, que atendemos em um ambiente clean e aconchegante.

David Cohen 2018 . Joias para sempre | By Simplifique Sites